Uber já escolheu seu próximo CEO

O conselho administrativo da Uber já sabe quem será o novo CEO da companhia e, embora ainda não haja confirmação oficial, parece que essa pessoa é Dara Khosrowshahi.

Khosrowshahi, de 48 anos, é CEO da Expedia, uma empresa especializada em produtos de turismo e que é dona de marcas como Trivago e Hotels.com. A informação sobre a sua escolha veio através de fontes que conversaram com vários veículos, entre eles Reuters, New York Times e Washington Post.

Foi uma surpresa que Khosrowshahi tenha sido o eleito, porque seu nome sequer aparecia entre os mais cotados. Até vazar a informação, no último fim de semana, os executivos com mais chances pareciam ser Jeff Immelt, chairman da General Electric, e Meg Whitman, CEO da Hewlett Packard — como o primeiro anunciou na manhã de ontem que não estava mais no páreo, o mercado esperava que Whitman fosse anunciada.

A Uber até confirma já ter tomado a decisão, mas diz que não revelará o nome antes de informar aos funcionários, então o comunicado oficial deve sair ao longo desta segunda-feira, 28.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ