Usuários criam petição contra limite de dados em internet fixa

Após o anúncio de que as provedoras de internet fixa passariam a limitar a quantidade de dados de seus planos - assim como acontece com conexões móveis - internautas criaram uma petição contra a medida. Endereçada a 'Vivo, GVT, Oi, Net, Claro Anatel e Ministério Público Federal', ela já conta com mais de 2 mil assinaturas.

A petição cita a coordenadora institucional da Proteste Associação Brasileira de Proteção ao Consumidor, Maria Inês, que considera que “isso é um retrocesso”. “Uma mudança como essa precisa passar por uma ampla discussão antes de ser aprovada”, afirmou em entrevista ao Olhar Digital.

Na mesma entrevista, a coordenadora avaliou também que essa prática de mercado é ilegal. Além disso, a medida também pode prejudicar milhões de usuários brasilerios que poderão ter seu acesso à rede interrompido de maneira inesperada.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ