Veja a tela dobrável da LG em ação

Ontem a LG mostrou um protótipo de um display dobrável de 18 polegadas. Flexível, a tela podia ser enrolada como um jornal, sem se romper e sem que sua resolução, de 1200 por 810 pixels, fosse prejudicada.

Hoje já é possível ver a tela em funcionamento, mostrando imagens ao mesmo tempo em que é dobrada e enrolada. Confira no gif:



O fato de a tela ser maleável dá a ela uma portabilidade que nenhuma televisão atual consegue ter. Essa maleabilidade é possibilitada pela tecnologia OLED da LG: graças a ela, não é necessário um painel traseiro para iluminar os píxels, o que permite fazer telas mais finas e até dobráveis.

Essa tecnologia aponta para um possível futuro dos displays: uma tela desse tipo com conectividade bluetooth ou WiFi poderia ser levada facilmente para qualquer lugar, e poderia trasmitir vídeos originados em um computador ou smartphone próximos.

Smartphones e tablets dobráveis, por outro lado, ainda são um desafio para o futuro. Isso porque eles possuem componentes rídigos, como processador e memória. Mas esse display da LG dá a entender que o futuro não está tão distante assim.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ