Você pode vender seu carro para comprar o SSD mais espaçoso do mundo

SSDs são uma dádiva recente da tecnologia. Eles são extremamente rápidos e podem dar uma sobrevida a um computador que está ficando velhinho com um salto grande de desempenho em comparação com os HDs. O problema é o preço, já que o custo por gigabyte de um SSD costuma ser bem mais caro do que o de um HD.

E aí temos o PM1633a, um SSD que a Samsung começou a vender a partir desta segunda-feira, 1. O que ele tem de especial? Com 15,56 TB de espaço, ele não só é o SSD mais espaçoso já produzido na face da Terra como também é o drive em geral mais espaçoso, já que os discos rígidos convencionais têm um limite técnico de 10 TB, pelo menos por enquanto.

A Samsung diz que além do espaço de sobra oferecido pelo aparelho, os ganhos em desempenho também são significativos. A empresa faz uma comparação com HDs de 15000 rotações por minuto e observa que, enquanto os discos rígidos alcançam velocidades de leitura e gravação de 250 MB/s, o PM1633a grava a 900 MB/s e lê em 1.200 MB/s.

O que sobra de espaço no PM1633a, também sobra em preço. O SSD da Samsung está disponível por US$ 10 mil, o que significa que ele não é indicado para o seu computador de casa. O modelo é voltado para empresas montando servidores, que podem se dar ao luxo de gastar uma dinheirama destas em um componente. Nada impede, no entanto, que você, que tem um dinheirinho sobrando, o compre para a sua casa... se você ainda tiver uma depois de adquirir um desses.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ