Yahoo começa a demitir cerca de 15% de seus funcionários

A Yahoo anunciou ontem a demissão de 107 empregados, que devem representar, de acordo com a Reuters, o início de uma reestruturação que eliminirá ao todo mais de 1500 empregados da companhia. 

Segundo a empresa, os empreados demitidos receberam 60 dias de aviso prévio, e pertenciam a departamentos e níveis hierárquicos variados. Desde o início do ano, as ações da empresa já caíram 18,5%, embora o anúncio das demissões tenha causado um aumento de 1% no valor dos papeis da empresa ontem.

Durante o anúncio dos resultados financeiros da Yahoo para o último trimestre de 2015, a CEO da empresa, Marissa Mayer, anunciou que demitiria cerca de 15% das pessoas que trabalham na empresa como parte de um esforço para renovar seus principais negócios de internet.

No final de 2014, a empresa tinha ao todo cerca de 12.500 funcionários.  Na metade de 2015, porém, esse número havia caído para 11.000, entre empregados plenos e o que a empresa chama de "trabalhadores terceirizados de termo fixo"

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ