YouTube vai explicar melhor quanto dinheiro seus usuários ganham com vídeos

O YouTube vai implementar um conjunto de ícones de comunicação para informar aos criadores de conteúdo de forma mais eficaz como anda a arrecadação de dinheiro em cada um de seus vídeos.

O primeiro ícone, um cifrão verde, indica que o vídeo em questão está apto a fazer dinheiro com ajuda da maioria dos anunciantes da plataforma e dentro do YouTube Red, o serviço pago da empresa.

Já o segundo, um cifrão amarelo, significa que o vídeo só poderá arrecadar dentro do YouTube Red, mas pode ter pouca ou nenhuma publicidade devido a possíveis violações às regras do serviço.

Porque também pode significar um corte total de anúncios, o cifrão amarelo pode se confundir com o terceiro ícone, de um cifrão riscado, porque este último indica que o vídeo não está recebendo nada de dinheiro — também devido a possíveis violações.

Seja qual for a situação, o usuário sempre terá a chance de apelar para revertê-la. Isso pode ser feito diretamente pelo gerenciador de vídeos, e o criador de conteúdo terá como acompanhar o status da apelação por meio de um texto em azul que será colocado abaixo do ícone de monetização.

Em nota, o YouTube ressaltou que as novidade não implicarão em mudanças na quantidade de dinheiro a ser arrecadado. A intenção é somente deixar o sistema de recompensas mais claro e acelerar o processo de reclamações. Os usuários começarão a ver as mudanças dentro das próximas semanas.





RECOMENDADO PARA VOCÊ