Zuckerberg e esposa prometem doar 99% de suas ações do Facebook para caridade

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou hoje, por meio de uma carta aberta à sua filha recém-nascida, a criação da Chan Zuckerberg Iniciative, uma iniciativa voltada para “desenvolver o potencial humano e promover igualdade para todas as crianças da próxima geração”. O casal também prometeu doar 99% de suas ações do Facebook (totalizando cerca de US$ 45 bilhões) para esse fim.

Zuckerberg não especificou o período ao longo do qual essa doação acontecerá, dizendo apenas que será "durante as nossas vidas".  Ele informou também que dará mais detalhes sobre o plano "assim que nos acostumarmos ao nosso novo ritmo de família e voltarmos de nossas licenças maternidade e paternidade".

Inicialmente, segundo o CEO, a Chan Zuckerberg Iniciative investirá nas áreas de "aprendizado personalizado, cura de doenças, conectar pessoas e construir comunidades fortes". A motivação, segundo o casal, é deixar um mundo melhor para sua filha e todas as crianças.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ