Veja como será o futuro do trabalho segundo a Microsoft

Por Marcelo Gripa

O futuro do trabalho é um dos assuntos abordados pela Microsoft na conferência Build, que acontece em Seattle, nos Estados Unidos. Se depender dos esforços da companhia, uma sala de reunião no futuro será assim: totalmente tecnológica.

A Microsoft imagina uma realidade em que as conversas sejam transcritas automaticamente e atribuídas corretamente a cada pessoa. Os comandos de voz darão acesso a informações disponíveis em qualquer lugar através da nuvem. E as assistentes virtuais serão encarregadas de organizar tudo o que for falado na reunião. Ninguém vai precisar anotar nada!

Os óculos de realidade aumentada são um capítulo à parte. O HoloLens mostra como será possível criar cenários, mapas e projeções 3D para ilustrar explicações - uma ajuda mais do que bem-vinda para quem trabalha com assuntos de difícil compreensão. Parece empolgante, não é mesmo? Um futuro ainda distante, é verdade, mas perfeitamente possível.

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


RECOMENDADO PARA VOCÊ