Como o preço das corridas do Uber é calculado

Saiba como o serviço de motoristas via aplicativo calcula quanto vai custar a sua viagem

Daniel Junqueira 21/02/2020 18h40
Uber
A A A

Ao solicitar um motorista pelo Uber, você sabe quanto vai pagar pela viagem. O aplicativo considera alguns fatores e calcula o valor, e abaixo explicamos como isso é definido.

O valor da corrida do Uber varia de acordo com uma série de fatores: distância a ser percorrida e duração da viagem são os mais importantes, mas ainda há uma taxa mínima independente da duração e distância da viagem, além de um custo fixo para gastos operacionais do serviço. A categoria também afeta o preço - o Uber Black é mais caro que o X, por exemplo.

Por que às vezes as corridas são mais caras?

O Uber usa um sistema de tarifa dinâmica: quando a demanda por veículos é alta em determinada região da cidade, o preço sobe. A medida visa atrair motoristas de outras áreas para o serviço conseguir oferecer caronas para todos que precisam naquela área.

Calculando estimativas de preço

Você pode usar uma ferramenta disponibilizada no site do Uber para checar quanto vai custar a sua viagem.

tira-dúvidas
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você