Compartilhe com seus seguidores
A A A

466 anos! São Paulo ganha presente 'hi-tech' de aniversário

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 24/01/2020 20h12

São Paulo é uma cidade sempre cheia de novidades. A mais recente delas foi preparada para o aniversário de 466 anos da cidade, que é comemorado amanhã. E ela mistura tecnologia e arte – além de um pouco de descoberta.

27 obras foram espalhadas ao longo da Avenida Paulista, um dos cartões postais da capital. Para vê-las, os visitantes vão precisar de um aplicativo. Isso porque as peças só estão disponíveis em realidade aumentada.

A tecnologia usada no aplicativo lembra a do jogo PokémonGo. É basicamente a realidade aumentada unida à geolocalização. Então, sempre que um visitante se aproxima de uma das obras, o aplicativo o informa sobre ela.

A ação é da Japan House São Paulo, que vai deixar seu Wi-Fi aberto no domingo para que os visitantes baixem o app. Além disso, vai oferecer ajuda a quem passar por lá e quiser saber mais sobre a exposição. A apresentação é permanente e a ideia é que outras áreas da cidade sejam contempladas no futuro.

Realidade Aumentada Tecnologia aniversário Arte São Paulo aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você