Compartilhe com seus seguidores
A A A

A cura do câncer?

Henrique Freitas, editado por Wharrysson Lacerda 10/10/2019 20h10

Cientistas acreditam ter descoberto a cura para o câncer de colo de útero. A revelação veio de um estudo feito por pesquisadores da Griffith University de Queensland, na Austrália, que graças a um grande avanço na tecnologia de edição de genes, o CRISPR-Cas9, conseguiram direcionar nanopartículas e remover tumores de camundongos. Os roedores em tratamento tiveram uma taxa de sobrevivência de 100%, aumentando as esperanças para mulheres que lutam contra este tipo de câncer.

De acordo com os cientistas, as células cancerígenas param de crescer após a CRISPR-Cas9 ser injetada na corrente sanguínea do paciente. Esta tecnologia pode ser entendida como um corretor ortográfico. De acordo com o Professor Nigel McMillan, um dos responsáveis pelo estudo; isso seria basicamente como adicionar algumas letras extras em uma palavra para que o corretor ortográfico não a reconheça mais. Sem este gene o câncer não se reproduz e assim, uma vez editado, ele morre.

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, este tumor é terceiro mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte por câncer no país.

Saúde Medicina Pesquisa câncer tecnologia medicinal
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você