Compartilhe com seus seguidores
A A A

Anvisa aprova normas para terapias genéticas

Roseli Andrion 19/02/2020 20h12

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, aprovou  as regras para terapia genética e celular no Brasil. Isso inclui as técnicas de modificação do DNA para fins medicinais.

Com isso, agora empresas podem buscar o registro dos medicamentos para o tratamento. Essa área da medicina é uma esperança para vítimas de doenças raras ou sem alternativas terapêuticas disponíveis.

A agência já monitora oito estudos clínicos. Além deles, outros três estão em fase inicial e dois produtos já tiveram pedidos de registro protocolado. A terapia genética é vista como um método menos invasivo que cirurgiasquimioterapias, já que não afeta células sadias.

O órgão acredita que a aprovação abre caminho para que planos de saúde e até o Sistema Único de Saúde, o SUS, possam avaliar a oferta de possíveis terapias registradas.

anvisa genética terapia genética
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você