Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após sucesso de serie Chernobyl, Ucrânia quer atrair turistas

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 25/07/2019 21h00

Após o grande sucesso da série Chernobyl, do HBO, que alavancou o interesse do público pela área. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que a intenção é tornar a zona de exclusão ao redor do desastre de Chernobyl um ponto turístico do país. Em uma entrevista à rede de televisão CNN, o presidente disse que quer dar uma nova vida ao local. 

A ideia de impulsionar a área como uma atração também é uma forma de mostrar que Chernobyl é um lugar único no planeta onde a natureza revive após um desastre global causado pelo homem. Uma das primeiras medidas a serem tomadas é a obtenção obrigatória de permissão especial para turistas e realizar testes de radiação em vários pontos do complexo.

A área de Chernobyl foi aberta ao público em 2011, mas somente com o sucesso da série de televisão que o local ganhou notoriedade entre os turistas.

turismo séries HBO Chernobyl
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você