Compartilhe com seus seguidores
A A A

Apple acusada de pirataria

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 20/09/2019 20h09

A Apple está sendo processada por piratear músicas de grandes cantores do passado no seu serviço de streaming. Alguns nomes citados incluem Frank Sinatra, Billie Holliday e Ray Charles. Segundo a acusação, a Apple concordou com termos de licenciamento das empresas Orchard e Cleopatra, sendo que nenhuma delas tem posse dos direitos autorais dos cantores citados. A maçã teve conhecimento de sua própria conduta infratora por vários anos e mesmo assim continuou trabalhando com as empresas.

Consta ainda no processo que a Apple tinha recursos suficientes para identificar que as gravações licenciadas não pertenciam às empresas parceiras, mas não fez a devida checagem, seja por ingenuidade ou para ganho próprio.

Esta não é a primeira vez que a Apple responde a um processo. Em maio deste ano, a empresa também foi acusada de pirataria.

Apple Pirataria músicas
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você