Apple pede indenização a Epic Games na Justiça

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 09/09/2020 20h12
Apple, Fortnite
Clique aqui para assistirApple pede indenização a Epic Games na Justiça
A A A

Depois de ser processada pela Epic Games, a Apple busca uma forma de virar o jogo. Para isso, a companhia quer ir aos tribunais para acusar a desenvolvedora de “Fortnite” de fraude.

A ação pede uma indenização para a Apple para compensar os valores perdidos em transações no jogo. O argumento é que a Epic Games teria cometido roubo de comissão ao criar um sistema de pagamento paralelo para driblar as regras da App Store.

Depois que “Fortnite” foi removido da loja de aplicativos, a Epic Games foi à Justiça questionar as práticas anticompetitivas e monopolistas da Apple. Agora, a empresa da maçã diz que a desenvolvedora descumpriu obrigações contratuais ao desobedecer normas com as quais havia concordado.

Com a ação, a Apple reafirma seu posicionamento. Além de solicitar a devolução dos lucros obtidos pela Epic Games, a companhia pede compensação pelos danos morais sofridos pela campanha difamatória feita pela desenvolvedora.

Um parecer favorável da Justiça pode afetar diversas empresas que aproveitaram para reivindicar mudanças na App Store. A próxima audiência sobre o caso está marcada para 28 de setembro.

Apple fortnite epic games
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você