Artista recria rosto da Idade da Pedra

Acsa Gomes
Acsa Gomes 26/06/2020 21:02, atualizada em 26/06/2020 23:12

Há cerca de 10 anos, um grupo de arqueólogos encontrou dois crânios humanos de aproximadamente 8 mil anos na Suécia. Agora, com a ajuda da tecnologia, os arqueólogos sabem como pode ter sido o rosto de um desses indivíduos.

Continua após a publicidade

A partir de uma réplica do crânio, o artista forense Oscar Nilsson usou um tomógrafo para obter uma imagem 3D virtual. Depois, usou métodos forenses e recriou os músculos e outras características faciais do homem. Uma análise prévia de DNA revelou que o indivíduo tinha cabelos castanhos escuros e olhos azuis. E o resultado do trabalho foi este: 

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email