Compartilhe com seus seguidores
A A A

As imagens da Lua que ninguém viu

Maria Dourado, editado por Renato Santino 18/07/2019 21h00

A Nasa conseguiu reconstruir o que Neil Armstrong – comandante da missão Apollo 11 – viu nos 3 últimos minutos antes do pouso da cápsula Eagle em solo lunar. A reconstituição foi feita graças a imagens em alta resolução captadas por um satélite em órbita da lua. Essas imagens foram combinadas com as informações de latitude, longitude e altitude do dia do pouso, e também com o áudio em que Buzz Aldrin – o outro astronauta que pisou na lua em 1969 – para recriar o que o comandante Neil Armstrong viu de sua posição de comando.

O detalhe é que esses 3 últimos minutos foram dramáticos. Na aproximação final, Neil Armstrong teve que assumir a controle manual do módulo lunar para alterar o local do pouso. Caso contrário, havia o risco de que eles colidiriam com rochas no solo, o que poderia ser fatal para a espaçonave. Na época, só havia uma câmera do lado de Buzz Aldrin no módulo lunar. E não pudemos ter a visão de quem estava no leme da espaçonave. Agora, graças a essa recriação, podemos ver exatamente o que Neil Armstrong viu naqueles 3 minutos finais que acabaram por anteceder um dos maiores feitos da história da humanidade.

Nasa Lua Apollo 11
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você