As novas regras de armazenamento no Google Fotos

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 11/11/2020 20h12
Google lança recursos contra desinformação nas eleições 2020 no Brasil
Clique aqui para assistirAs novas regras de armazenamento no Google Fotos
A A A
Mudança nas regras de armazenamento do Google. Atualmente, cada usuário tem, por padrão, 15 giga de espaço gratuito para guardar fotos, vídeos, e-mails, documentos e arquivos. Mas alguns itens não contam nesse limite: usuários do Google Fotos, por exemplo, podem armazenar quantas imagens quiserem desde que as enviem convertidas para a qualidade "alta", em vez dos arquivos originais. Mas isso vai mudar. A partir de 1º de julho de 2021, mesmo os envios na qualidade alta serão deduzidos do espaço disponível. A boa notícia é que arquivos já armazenados no Google Fotos, ou que forem enviados em qualidade alta até a data limite, não serão considerados. A regra vale apenas para novos envios. Mesmo com a mudança, o Google estima que 80% dos usuários que enviam imagens na qualidade alta ainda terão pelo menos três anos antes de atingir o limite de 15 giga. Os que atingirem, ou excederem, o limite poderão comprar mais espaço em um dos planos do Google One, que custam a partir de 7 reais por mês no plano de 100 giga de armazenamento. Outra mudança é que arquivos novos do Docs, Planilhas, Apresentações, Desenhos, Formulários ou Jamboard também serão deduzidos do limite de 15 giga gratuitos, ou limite do seu plano Google One. Por fim, o Google também está mudando a política para contas inativas. Novamente a partir de 1º de junho de 2021, contas inativas há dois anos ou mais poderão ter seu conteúdo excluído. Segundo a empresa, os usuários serão notificados "várias vezes" antes que qualquer conteúdo seja removido, para que tenham tempo de agir.
armazenamento Google fotos
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você