Atualização do Windows corrige vulnerabilidades

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 12/08/2020 20h12
Chromebook rodando Windows
Clique aqui para assistirAtualização do Windows corrige vulnerabilidades
A A A

Correções para duas vulnerabilidades críticas do tipo “dia zero”, que são exploradas assim que são descobertas, estão no “Patch Tuesday” de ontem da Microsoft. A primeira delas é a CVE-2020-1380, relacionada à corrupção de memória no componente responsável pela execução de código JavaScript no Internet Explorer.

Ela permite que um criminoso execute código no contexto atual do usuário. Ou seja, se ele estiver logado no sistema como administrador, o código será executado com esses privilégios. Segundo a Kaspersky, a CVE-2020-1380 está sendo explorada no ataque “Operation Powerfall”, que tinha como foco uma empresa na Coreia do Sul.

A segunda vulnerabilidade, conhecida como CVE-2020-1464, afeta a forma como o Windows valida as assinaturas de um arquivo. Com isso, permite que agressores ultrapassem medidas de segurança projetadas para impedir o carregamento de arquivos com assinatura incorreta.

Segundo a Microsoft, a falha está sendo explorada ativamente e afeta múltiplas versões do Windows Server, além de diferentes variantes dos Windows 7, 8.1 e 10.

A Microsoft recomenda que os usuários atualizem imediatamente seus sistemas. Isso deve ser feito pelo Windows Update, para reduzir riscos de ataques.

Windows atualização
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você