Compartilhe com seus seguidores
A A A

Boston Dynamics mostra mais recursos de seu robô Spot

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 24/09/2019 20h09

No ano passado, a empresa Boston Dynamics anunciou a produção de seu robô Spot. Agora, a empresa fala sobre o lançamento público de seu projeto. Segundo a empresa, ele não estará exatamente à venda, mas se uma empresa se interessar pelo projeto ela poderá acessar o site oficial, preencher um formulário e aguardar um contato para conversar sobre uma eventual aquisição. Ainda não há informações sobre o seu preço, mas espera-se que, devido a sua tecnologia, ela possa custar até mais do que um carro.

Para mostrar o estágio avançado de seu robô, a empresa demonstrou que ele pode ir onde o usuário mandar, evitar obstáculos e manter o equilíbrio em condições adversas, que são habilidades cruciais para andar em um terreno desconhecido. Mesmo com essas habilidades, o Spot está longe de ter autonomia total. Ele atende a alguns comandos de voz, mas na maioria das vezes deve ter alguém controlando suas ações. Além disso, todos os testes foram realizados em locais fechados, e não é possível saber como o robô vai se comportar em ambientes abertos.

Robótica Robôs Boston Dynamics
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você