Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cigarros eletrônicos podem ser banidos nos EUA

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 12/09/2019 20h09

O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que a agência federal de saúde, a Food and Drug Administration, considera a decisão de retirar do mercado e proibir a venda de todos os cigarros eletrônicos com sabor nos Estados Unidos. De acordo com o anúncio, que foi realizado nesta quarta-feira, a proibição seria inevitável se empresas como a Juul, fabricante de cigarros eletrônicos, não tomassem medidas para coibir o aumento do uso desse tipo de produto entre os jovens norte-americanos. Trump informou ainda que nas próximas duas semanas os órgãos reguladores decidirão quais medidas serão adotadas em relação ao assunto.

No final de agosto o país registrou o primeiro caso de morte ligado ao uso de cigarro eletrônico. Esse caso acendeu um alerta da crise que esses dispositivos podem causar. Na semana passada, Michigan se tornou o primeiro estado americano a proibir a venda de cigarros eletrônicos com sabor. Em junho, São Francisco tomou medidas mais radicais, onde proibiu a venda de qualquer tipo de cigarro eletrônico.

Saúde estados unidos EUA donald trump Morte Cigarro Eletrônico
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você