Comitê Gestor da Internet no Brasil faz 25 anos

Roseli Andrion, editado por Elias Silva 29/05/2020 20h12
Internet
Clique aqui para assistirComitê Gestor da Internet no Brasil faz 25 anos
A A A

Um quarto de século. Essa é a idade que o Comitê Gestor da Internet no Brasil, o CGI.br, acaba de completar. O órgão foi criado em 1995 e foi essencial para direcionar a elaboração de diretrizes estratégicas em relação ao uso e ao desenvolvimento da internet no país.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de adotar a quarentena, foi preciso adaptar os modelos de interação social em vigor em diferentes áreas. E isso só foi possível porque temos a internet.

Se, por um lado, a internet trouxe muito progresso para as mais diversas áreas, a desinformação na rede cresceu assustadoramente. Em anos recentes, tem sido cada vez mais difícil determinar o que é real. Sonora 4

Estamos tão acostumados a usar a internet no dia a dia, que nem sequer cogitamos a falta dela. O que aconteceria, então, se houvesse um apagão de internet hoje?

Quer conferir a entrevista completa com Demi Getschko e saber o que ele pensa sobre o futuro da internet? Ela entra no OlharDigital.com.br no domingo, 31 de maio, quando o CGI.br completa 25 anos.
Internet Brasil comitê gestor da internet
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você