Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conheça o trator de bagagens autônomo

Henrique Freitas, editado por Liliane Nakagawa 10/12/2019 20h12

A companhia aérea Air France, está testando o primeiro carrinho de bagagem autônomo do mundo. Conhecido como trator de bagagem AT135, o veículo começou os testes oficiais no aeroporto de Touluse-Blagnac, na França, no dia 15 de novembro.

O trator possui uma cabine com assento, volante e todos os controles como qualquer outro veículo da categoria, o que diferencia ele dos outros e o fato de possuir dentro da cabine uma chave que permite alternar entre os modos manual e autônomo. Além disso, o trator, conta com câmeras frontal e traseira, sensores de varredura a laser no teto e pára-choques que o ajudam a ter uma visão de 360 graus ao redor do veículo.

A ideia é simplificar as operações dos aeroportos e melhorar a velocidade e eficiência do transporte de bagagens para dentro e fora das aeronaves. Após a fase de testes a Air France pretende expandir o serviço para outros aeroportos na Europa em 2020.

Aviação transporte avião aeroporto viagem veículo autônomo direção autônoma carro autônomo companhia aérea
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você