Elon Musk apresenta primeiro protótipo da Starship

Redação 30/09/2019 22:08, atualizada em 30/09/2019 23:09

Elon Musk subiu ao palco das instalações da SpaceX, na noite do último sábado, no Texas, para apresentar o design da Starship, sua nave que promete transportar pessoas para Marte. O protótipo do veículo pairava atrás do CEO enquanto ele discursava e as luzes reluziam na gigantesca carcaça de aço, uma escolha diferente de material para uma espaçonave.

Continua após a publicidade

Musk disse que apesar do peso extra que o aço inoxidável oferece em comparação a outros materiais, ele foi de longe a melhor decisão de design que eles tomaram. Como justificativa, ele citou a resistência do material e seu preço.

A Starship em exibição foi chamada de modelo “Mk 1”. Em breve, ela poderá ser testada nas instalações da SpaceX. Simultaneamente, a empresa constrói um segundo protótipo, o Mk 2, em Cocoa, Flórida. Ela também começará a trabalhar em uma terceira versão no Texas no final deste ano, e assim por diante.

R
Redação

Redação é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email