Epic Games recorre à Justiça para que 'Fortnite' volte à App Store

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 07/09/2020 20h12
Epic Games
Clique aqui para assistirEpic Games recorre à Justiça para que 'Fortnite' volte à App Store
A A A

Em mais um round da briga entre Epic Games e Apple, a desenvolvedora de “Fortnite” solicitou à Justiça que o jogo retorne à App Store. Ela já tinha se movimentado judicialmente e vencido: autoridades americanas decidiram que a Apple não pode banir todos os games que utilizam a Unreal Engine da plataforma.

Nos documentos do processo, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, diz que a empresa continuará discordando da Apple enquanto essa intermediação continuar sendo aplicada. Além de ser retirado da App Store, “Fortnite” foi banido da Google Play Store, que tem políticas semelhantes.

Outras desenvolvedoras que utilizam as ferramentas da Epic em seus jogos estão de olho no processo. Infelizmente para os fãs de “Fortnite” no iOS, a disputa entre as empresas parece estar cada vez mais longe de um desfecho amigável.

Apple epic games
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você