Estados Unidos rompem com a Organização Mundial da Saúde

Acsa Gomes29/05/2020 22h48, atualizada em 29/05/2020 23h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Hoje, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, o presidente americano Donald Trump anunciou que os Estados Unidos vão cortar laços com a Organização Mundial da Saúde. O rompimento vem em meio a uma série de desentendimentos entre o órgão e o governo dos Estados Unidos.

Em abril, Trump já havia anunciado a suspensão da verba destinada pelo país à entidade — mas ainda mantinha relações com a organização. Na coletiva de hoje, Trump também acusou a China de ser responsável pelo sofrimento no mundo.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Ícone tagsTags: