Estudo com 50 mil pacientes mostra que CoronaVac é segura

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 23/09/2020 20h12
Vacina
Clique aqui para assistirEstudo com 50 mil pacientes mostra que CoronaVac é segura
A A A

Os resultados de um levantamento com 50.027 voluntários na China indicam que a candidata a vacina CoronaVac é segura e não apresenta respostas adversas significativas. Do total de participantes do estudo, 94,7% não tiveram reações adversas ao imunizante. Os outros 5,3% apresentaram reações de grau baixo, como dor no local da aplicação, febre moderada e perda de apetite.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, esses resultados demonstram que o imunizante tem um excelente perfil de segurança. A fórmula foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e, em parceria com o Instituto Butantan, passa por testes clínicos de fase 3 em humanos no Brasil.

Na China, os testes iniciais com crianças e idosos começaram recentemente. Para quem tem mais de 60 anos, os resultados apontam 97% de eficácia. Em crianças, a fórmula foi aplicada em voluntários de 3 a 17 anos, mas os resultados dessa faixa etária ainda não foram divulgados.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, diz que o Butantan e a Sinovac estão no caminho certo para a produção de um imunizante contra o novo coronavírus. A expectativa é que, até dezembro, o órgão receba 46 milhões de doses do imunizante. Outras 55 milhões de doses devem ser distribuídas no Brasil já no primeiro semestre de 2021.

vacina covid19
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você