Extensões maliciosas são encontradas no Google Chrome

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 05/08/2020 20h12
Doodle de máscaras do Google
Clique aqui para assistirExtensões maliciosas são encontradas no Google Chrome
A A A

Cuidado com bloqueadores de anúncio, widgets de previsão do tempo e personalizadores de fundo da página de nova guia do navegador no Google Chrome. Por trás desse disfarce, esses itens podem sequestrar dados e inserir anúncios nos resultados de pesquisa do Google e do Bing.

Uma análise feita pelo bloqueador de anúncios AdGuard na Chrome Web Store encontrou 295 extensões maliciosas no Google Chrome. A empresa procurava por extensões falsas que prometessem o mesmo serviço, mas não esperava encontrar tantas atividades maliciosas.De acordo com o AdGuard, as extensões foram baixadas por cerca de 80 milhões de usuários. 

Segundo informações internas obtidas pelo Olhar Digital, todas as extensões já foram removidas da loja do Chrome.

Quer conferir a lista completa de extensões maliciosas? Depois do boletim, acesse nosso portal, www.olhardigital.com.br.

google chrome extensões
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você