Facebook pode ser obrigado a vender Instagram e WhatsApp

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 12/11/2020 20h12
Facebook
Clique aqui para assistirFacebook pode ser obrigado a vender Instagram e WhatsApp
A A A
Seria um golpe duríssimo contra o império de Mark Zuckerberg. Em um processo por violações antitruste nos Estados Unidos, o Facebook pode ser ver obrigado a se desfazer de suas galinhas dos ovos de ouro; o Instagram e o WhatsApp. 
 
Diversos estados norte-americanos têm tentado persuadir a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos para tratar o caso em parceria com o governo federal. A ideia é unir esforços para exigir grandes mudanças nos negócios da empresa; tudo por ordem judicial. O Facebook é acusado de sufocar injustamente a concorrência ao abocanhar rivais menores e manter o controle sobre os dados de seus usuários. 
 
Forçar a venda dos ativos das empresas já adquiridas por Zuckerberg poderia fazer uma boa mudança nos negócios da plataforma. A expectativa dos progressistas é de que Joe Biden, ao assumir a presidência dos EUA, seja mais duro em questões antitruste do que a administração Trump. O processo já corre há 16 meses. Em 2019, a FTC aprovou uma multa de US$ 5 bilhões contra a rede social – um valor recorde, até então.
Facebook instagram Whatsapp mark zuckerberg
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você