Compartilhe com seus seguidores
A A A

Facebook vai fazer seleção de notícias

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 13/09/2019 21h00

O Facebook confirmou em agosto que contratou uma pequena equipe de jornalistas para escolher as principais notícias que farão parte de uma nova seção da rede social. E agora o site The Information revelou mais detalhes sobre as diretrizes que esses editores devem seguir.

A publicação diz que o Facebook enviou aos funcionários um memorando interno contendo suas diretrizes para os curadores, incluindo a priorização de notícias com fontes conhecidas em vez daquelas com fontes anônimas.

A equipe vai priorizar os meios de comunicação que reportarem uma notícia específica primeiro, e também dará prioridade aos veículos de comunicação locais e suas notícias. No entanto, os curadores não podem selecionar uma notícia até que ela tenha sido publicada em outros dois locais, essa é uma medida para evitar que informações "sem fundamento" sejam divulgadas.

A rede social ainda esclareceu no documento que vai instruir seus contratados a não censurar notícias que falem mal sobre a própria empresa.

Facebook rede social fake news notícias
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você