Compartilhe com seus seguidores
A A A

Falha no Bluetooth afeta aparelhos Android

Roseli Andrion 10/02/2020 20h12

Uma nova vulnerabilidade no sistema operacional Android pode permitir o envio de malware ou o roubo de dados de um smartphone via bluetooth. A falha foi descoberta por pesquisadores da ERNW, uma empresa alemã de segurança digital.

Batizada de BlueFrag, ela está presente no Android 8 Oreo e no Android 9 Pie - dados recentes indicam que eles estão presentes em 71% dos smartphones Android atualmente em uso. Versões anteriores talvez sejam afetadas, mas isso não foi confirmado. Já o Android 10 é imune ao bug.

Para explorar a BlueFrag, basta estar próximo do aparelho e saber seu MAC Address. O problema foi corrigido no pacote de atualizações de segurança de fevereiro de 2020 para o Android. Como nem todos os fabricantes liberaram essas atualizações, grande parte dos usuários pode estar vulnerável.

De acordo com os pesquisadores, uma forma de se proteger de um ataque é manter o bluetooth desativado e ativá-lo apenas quando for realmente necessário.
Bluetooth vulnerabilidade android 9 falha android 8
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você