Fim da humanidade como conhecemos pode estar próximo

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 29/07/2020 20h12
Superlua rosada vai iluminar os céus de 7 de abril
Clique aqui para assistirFim da humanidade como conhecemos pode estar próximo
A A A

O fim da humanidade como conhecemos pode estar mais próximo do que se imagina. É o que indica uma pesquisa publicada na revista Scientific Reports, que projeta o futuro com base nas atuais taxas de desmatamento, consumo de recursos e crescimento populacional.

A pesquisa informa que há 90% de chance de um colapso irreversível em algumas décadas. Físicos do Instituto Alan Turing, no Reino Unido, e da Universidade de Tarapacá, no Chile, preveem que a sociedade como a conhecemos pode terminar em 20 a 40 anos.

O principal fator dessa trajetória para o colapso é que a humanidade privilegia o consumo de recursos impulsionado pela economia, sem a preocupação com o ecossistema. Embora a taxa global de desmatamento tenha diminuído nos últimos anos, ainda há uma perda líquida de área florestal em geral e as árvores recém-plantadas não podem proteger o meio ambiente tão bem quanto as florestas antigas.

Para evitar a catástrofe, os estudiosos sugerem redefinir o modelo de sociedade. Segundo eles, é importante privilegiar o ecossistema em vez do interesse individual.

Pesquisa humanidade colapso
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você