Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google Assistente contra Siri: veja quem se sai melhor no nosso teste

Redação Olhar Digital 23/08/2017 18h20

Android e iOS agora competem em mais um setor: o das assistentes pessoais. Enquanto os usuários da Apple já estão acostumados com a Siri, quem tem o sistema do Google ganhou recentemente a Google Assistente para ajudar com as tarefas digitais do dia-a-dia. E, como não podia deixar de ser, a gente resolveu comparar as duas assistentes para ver quem ajuda mais.

Para isso, elaboramos uma série de perguntas e pedidos que devem contemplar o que a maioria dos usuários espera de um assistente virtual. Elas vão desde pesquisas por informação, como sobre o clima ou o transporte público, até ordens sobre tarefas a realizar no celular. A ideia era ver se as assistentes realmente eram tão úteis quanto as empresas diziam.

No final, a gente precisou escolher uma vencedora. E, para isso, nosso principal critério foi a precisão das respostas. Na maioria dos casos, a Google Assistente se saiu melhor porque conseguia responder, de maneira rápida e concisa, às perguntas que a gente fez e às ordens que a gente deu.

Mas houve casos em que ela deixou a desejar. Por exemplo: quando perguntamos sobre os principais restaurantes próximos, ela mostrou resultados que estavam há quilômetros da nossa posição. A resposta da Siri não trazia tantas fotos, mas era mais adequada - nesse caso, ponto para ela.

Ficou claro para nós que cada uma das assistentes tem seus pontos fracos e pontos fortes. A Siri é ótima em fazer tudo nos sistemas e aparelhos da Apple. A Google Assistente, por sua vez, tem toda a infraestrutura e informações do Google por trás de si, o que a torna mais poderosa, mas ela ainda derrapa em alguns problemas simples. Confira nosso teste completo!

 

Google Apple iOS Siri Google Now
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você