Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google I/O 2019: inteligência artificial

Redação Olhar Digital 07/05/2019 20h05

Hoje foi dia de Google I/O 2019; a conferência para desenvolvedores da gigante das buscas. Na abertura do evento, os primeiros anúncios foram sobre as novidades do Google Assistente. O destaque fica por conta de a inteligência artificial ter sido incorporada ao celular, permitindo que o processamento de voz seja feito localmente, reduzindo a dependência de internet e fazendo com que a tarefa seja completada mais rapidamente. Segundo o Google, os modelos de reconhecimento de voz antes eram pesados demais para serem incluídos no celular. A empresa diz que antes esses dados ocupariam 100 giga do smartphone, mas agora foi possível reduzir o espaço consumido pela tecnologia para apenas meio gigabyte.

Durante a demonstração no palco do I/O, foi possível abrir e alternar entre aplicativos rapidamente por meio de comandos de voz. Ou seja, realizar um monte de tarefas em um tempo curtíssimo, sem precisar repetir “Ok, Google” entre cada comando. Como é tradição, o recurso será introduzido primeiro no próximo Pixel. A nova versão do smartphone do Google deve ser lançado em outubro. E ainda não há previsão para quando outros aparelhos serão beneficiados com o recurso.

Google Inteligência Artificial google assistente google pixel Google I/O
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você