Google Maps libera novo recurso para deficientes visuais

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 11/10/2019 20h10
Google Maps instrução de voz
Clique aqui para assistirGoogle Maps libera novo recurso para deficientes visuais
A A A

O Google Maps está ganhando mais uma funcionalidade, que promete ajudar as pessoas com deficiência visual a chegarem a seus destinos a pé com mais segurança e facilidade. O novo recurso usa instrução por voz. A todo momento lembra o usuário continuamente de que está no caminho certo, avisando-o quando houver uma faixa de pedestres movimentada à frente, informando a que distância a próxima curva está, além de automaticamente apontar de volta na direção certa, caso precisem parar.

O recurso já está disponível para usuários iOS e Android, porém apenas em inglês nos Estados Unidos e em japonês no Japão, no momento. A orientação aprimorada pode ser ativada no menu de configurações do Google Maps. A gigante de buscas afirma que o suporte a mais idiomas e países deve chegar em breve.

Google Google Maps comando por voz
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você