Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google vai virar um banco!

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 13/11/2019 19h11

Após a Apple lançar seu cartão de crédito próprio e o Facebook o seu sistema de pagamento, agora é a vez do Google, que pretende oferecer contas correntes para seus usuários. O projeto, que recebeu o nome de Cache, deve ser lançado até o fim de 2020. As contas serão administradas pelo Citigroup Inc. e uma cooperativa de crédito na Stanford University.

Pesquisas recentes apontam que contas correntes estão entre alguns dos serviços que as pessoas possuem mas não trocam com muita frequência. Entretanto, a gigante de buscas tem um trunfo nessa situação: eles já possuem informações, como quanto dinheiro as pessoas ganham, onde compram e quais contas pagam. Com todos esses serviços financeiros sendo lançados pelas empresas de tecnologia, os órgãos reguladores americanos estão investigando se elas estão tendo influência exagerada no mercado.

Google Apple Facebook cartão de crédito banco
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você