Compartilhe com seus seguidores
A A A

Huawei ganha licença especial dos EUA

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 10/10/2019 20h10

O governo dos Estados Unidos começará a emitir em breve, licenças que permitirão que determinadas empresas norte-americanas forneçam produtos não sensíveis à chinesa Huawei. Em maio, o governo americano colocou a Huawei em uma lista negra de comércio do país, após as negociações entre Pequim e Washington não terem avançado como esperado.

A lista negra impediu a chinesa de comprar peças e componentes de empresas americanas sem a aprovação do governo, o que impossibilitou a Huawei de ter acesso a tecnologias essenciais, como o Google Mobile Services no país.

Até o momento, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos já recebeu mais de 130 pedidos de empresas para obter licenças de venda de produtos norte-americanos à Huawei. As autoridades do alto escalão dos dois países vão se reunir ainda esta semana para retomar as negociações comerciais.

 

Huawei trump eua x china guerra comercial
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você