IBM libera patentes para combate ao coronavírus

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 05/05/2020 20h12
IBM
Clique aqui para assistirIBM libera patentes para combate ao coronavírus
A A A

A IBM anunciou nesta terça-feira que mais de 80 mil patentes estão disponíveis para uso gratuito no desenvolvimento de soluções para a pandemia de covid-19. Estão incluídas na lista, os registros relacionados a inteligência artificial e a vírus biológicos.

Segundo a empresa, até mesmo patentes relacionadas ao Watson estão liberadas. A IBM acredita que, a partir dessas patentes, podem surgir soluções como moléculas que podem impedir infecções virais, algoritmos capazes de prever o escopo de uma epidemia e até uma tela sensível ao toque que se esterilize sozinha.

A iniciativa da IBM é parte da Open Covid Pledge, que pede a liberação gratuita de propriedade intelectual para uso no combate à pandemia. Empresas como Intel, Amazon, Facebook, Microsoft e Uber, entre outras, também participam da ação.

IBM patente
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você