Inglaterra vai monitorar disseminação do novo coronavírus com app

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 14/08/2020 20h12
Tomografia Covid-19
Clique aqui para assistirInglaterra vai monitorar disseminação do novo coronavírus com app
A A A

A Inglaterra começou a testar ontem o aplicativo NHS Covid-19. Ele promete alertar sobre o distanciamento ideal quando os usuários estiverem próximos de outras pessoas, bem como identificar precocemente possíveis casos do novo coronavírus.

O sistema faz o rastreamento por meio de bluetooth. Os testes do app criado pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, o NHS, serão realizados com voluntários da Ilha de Wight. Os smartphones serão usados para rastrear e registrar a proximidade entre as pessoas e o tempo que durou a aproximação.

O país acredita que isso vai tornar mais fácil medir os riscos de contágio pela covid-19. Além disso, o aplicativo deve recomendar quarentena ao usuário se ele tiver tido contato anterior com um infectado. Isso deve ocorrer antes mesmo de o paciente sentir os primeiros sintomas da doença.

Além disso, sempre que o usuário estiver prestes a entrar em uma propriedade, o aplicativo deve solicitar o escaneamento de um QR Code. Posteriormente, ele receberá alertas se o local visitado for vinculado a infecções.

monitoramento Inglaterra covid19
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você