iPadOS e MacOS aproximam tablets de notebooks

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 22/06/2020 20h12
ipados 14
Clique aqui para assistiriPadOS e MacOS aproximam tablets de notebooks
A A A

Outra novidade apresentada pela Apple na WWDC foi o iPadOS 14. A empresa conta que refinou o suporte do sistema à stylus Apple Pencil, abraçou os widgets e reprojetou aplicativos para aproveitar melhor a tela grande do iPad.

Uma das principais novidades é recurso Scribble. Ele permite escrever na interface do sistema, que interpreta a letra e a transforma em texto digital. Ou seja: quer procurar algo no Google? Basta escrever no campo de busca do Safari com a caneta. Não é mais preciso abrir o teclado.

A empresa revelou um novo sistema de buscas que permite vasculhar o dispositivo e a internet com uma simples barra de pesquisa. O anúncio de hoje coloca o iPad cada vez mais longe dos iPhones e mais perto dos desktops.

A companhia anunciou também a atualização do sistema operacional de desktops e notebooks. Chamada de MacOS Big Sur, a versão parece aproximar ainda mais os diferentes softwares da companhia. Agora, os Macs têm uma aparência mais próxima do iOS e do iPadOS.

Quer conferir mais detalhes dos lançamentos? Acesse nosso portal, www.olhardigital.com.br, e confira.

Apple macOS iPadOS
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você