Maior avião elétrico do mundo faz primeiro voo de teste

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 01/06/2020 20h12
Maior avião elétrico do mundo faz primeiro voo teste
Clique aqui para assistirMaior avião elétrico do mundo faz primeiro voo de teste
A A A

Na semana passada, o maior avião elétrico do mundo fez seu primeiro voo de teste. O modelo é uma adaptação do Cessna Grand Caravan 208 e pode carregar até nove passageiros.

Apesar do teste bem-sucedido, o projeto ainda tem desafios pela frente. Além dos obstáculos regulatórios, aviões maiores exigem baterias mais potentes. A Magnix, empresa por trás do projeto, acredita que as aeronaves elétricas podem ajudar a reduzir os preços das viagens aéreas.

Esse voo inaugural pode ser o primeiro passo para uma indústria aérea mais limpa e barata. Basta lembrar que os aviões comuns são uma grande fonte de emissões de carbono.

Avião elétrico teste
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você