Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mais dinheiro para banda larga nas escolas

Henrique Freitas, editado por Liliane Nakagawa 10/12/2019 20h12

Nesta segunda-feira, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei que autoriza o uso de parte do Fundo de Universalização das Telecomunicações, o “Fust”, para a ampliação de banda larga em escolas públicas urbanas e rurais.

O Fust já possui mais de 21 bilhões de reais acumulados, e recebe aproximadamente 1 bilhão de reais por ano. O fundo quase não foi usado para investimentos nos últimos anos, pois a lei atual permitia apenas que os recursos do fundo fossem direcionados para a difusão da telefonia fixa.

Além disso, o acordo também garante que seja ampliado o numero de participantes no conselho gestor do fundo, que agora contará com quatro representantes, sendo dois da sociedade civil, um do Ministério da Educação e outro do Ministério da Saúde. Este novo conselho deverá garantir que os recursos do Fust sejam implementados nas escolas públicas brasileiras para o uso de internet em banda larga com velocidades adequadas até 2024.

Internet Educação Banda Larga Projeto de Lei investimento internet fixa Banda larga escola escola pública câmara dos deputados Ministério da educação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você