Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mais facilidade para marcar médicos e exames

Luiza Tozzato, editado por Roseli Andrion 04/07/2019 19h07

As empresas Accenture, Avanade e Microsoft anunciaram hoje a proposta de oferecer assistência médica como, onde e quando o paciente quiser e de forma totalmente integrada. A iniciativa surge no Brasil através de um aplicativo para smartphones que conecta médicos e pacientes. Nele será possível agendar consultas, fazer check-in em hospitais, receber resultados de exames, obter informações de especialistas e todo suporte no pós-tratamento. 

A Inteligência Artificial terá um papel importante nesse novo projeto, principalmente para o lado médico, que poderá usar o HoloLens, óculos de realidade mista da Microsoft para aumentar seu grau de precisão em cirurgias. Mas para oferecer um serviço totalmente integrado e que realmente funcione e seja eficaz, algumas barreiras precisam ser vencidas. O que ainda deve levar algum tempo. 

A projeto está apenas engatinhando, mas as expectativas são das melhores; testes iniciais em outros países tiveram duplo sucesso, tanto para o tratamento em si, quanto para os bolsos de pacientes e empresas do setor.

Microsoft Aplicativos Saúde Inteligência Artificial hololens HoloLens HoloLens 2
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você