Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mais uma grave falha de privacidade no Facebook

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 06/11/2019 21h00

O Facebook anunciou nesta terça-feira em um post em seu blog para desenvolvedores uma nova falha séria de privacidade em sua plataforma, e que pode ter exposto informações de milhares de usuários que participam de grupos na rede social.

De acordo com o Diretor de Parcerias da Plataforma, Konstantinos Papamiltiadis, em abril de 2018 o Facebook modificou a forma como aplicativos autorizados podiam obter acesso às informações de um determinado grupo, limitando assim as informações expostas, como nome do grupo, quantidade de usuários e conteúdo dos posts.

Entretanto, cerca de 100 aplicativos mantiveram permissões de acesso mais amplas, que incluíam nomes e perfis de participantes, além de sua atividade no grupo. Dos 100 aplicativos identificados, cerca de 11 acessavam esses dados nos últimos 60 dias.

Em nota, o Facebook diz ter entrado em contato com os desenvolvedores e pedido a exclusão dos dados obtidos de forma irregular por estes aplicativos, e que irá ‘conduzir auditorias’ para se certificar de que eles foram mesmo excluídos.

redes sociais Facebook desenvolvedores vazamento de dados grupos Mark Zuckerberg falha de privacidade
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você