Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na Escócia, 100% da energia será renovável ainda em 2020

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 28/01/2020 20h12

A Escócia, no Reino Unido, está prestes a se tornar o primeiro país a utilizar 100% de energia renovável. Isso deve acontecer a tempo de sediar os debates internacionais da ONU sobre o clima, que ocorrerão no mês de novembro.

A organização ambiental Scottish Renewables elaborou um relatório para acompanhar o progresso das energias renováveis no país. Com base em dados reportados em 2018, a Escócia utilizou energia renovável em 76% de todo o seu consumo de eletricidade. A porcentagem deverá continuar aumentando e chegará a 100% em breve.

O Reino Unido estabeleceu a meta de zerar suas emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, mas a Escócia quer ser mais rápida. A meta do país é de chegar a zero até 2045, com uma redução de 75% dos níveis de 1990 já em 2030. O objetivo é zerar as emissões de todos os gases do efeito estufa, não apenas o dióxido de carbono.

Aquecimento global Energia meio ambiente mudanças climáticas energia renovável
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você