Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nasa descobre planeta com 3 sóis

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 24/07/2019 21h00

A NASA anunciou a descoberta de um exoplaneta com três sóis. O exoplaneta que recebeu o nome de LTT 1445Ab, foi encontrado em um sistema solar a 23 anos-luz da Terra e esse feito só foi possível, graças às observações do Satélite de Pesquisa de Exoplaneta em Trânsito, o TESS, da NASA.

A descoberta de novos planetas é importante porque oferece aos cientistas a oportunidade de estudar atmosferas. Isso também poderia nos dar uma ideia melhor sobre as chances de encontrar vida em outras partes do universo, porque as anãs vermelhas são consideradas o tipo mais comum de estrelas. O astro que tem o tamanho da Terra, não está na zona habitável e certamente é quente demais para abrigar alguma forma de vida.

No fim das contas, o exoplaneta que orbita três sóis pode ser fundamental para responder à pergunta que fazemos a centenas de anos. Estamos realmente sozinhos?

Nasa Terra planeta Exoplanetas Sol
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você