Neuralink planeja fazer implantes cerebrais em breve

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 08/05/2020 20h12
Neuralink
Clique aqui para assistirNeuralink planeja fazer implantes cerebrais em breve
A A A

A Neuralink está prestes a iniciar testes com implantes cerebrais em humanos. A empresa, que é cofundada por Elon Musk, trabalha há algum tempo no desenvolvimento de inteligência artificial e seu papel na simbiose entre homem e máquina.

Em 2019, a empresa divulgou planos de furar o crânio de indivíduos com laser para introduzir eletrodos flexíveis em seus cérebros. Agora, esse trabalho parece ter avançado bastante: Musk revelou que o implante terá cerca de 2,5 centímetros de diâmetro.

O objetivo do procedimento é restaurar a funcionalidade do cérebro de pessoas com Alzheimer e restaurar suas memórias. Por enquanto, a tecnologia está em estágios iniciais e o cronograma de testes deve ser finalizado daqui um ano.

Inteligência Artificial elon musk neuralink
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você