Compartilhe com seus seguidores
A A A

iPhones 11 dos EUA não são totalmente compatíveis com o 4G do Brasil

Henrique Freitas, editado por Renato Santino 12/09/2019 20h09

Os novos iPhones 11, anunciados nesta semana pela Apple, não são totalmente compatíveis com o 4G brasileiro, o que pode impactar sua experiência de uso dependendo da região onde você mora. O problema está na falta do suporte à frequência de 700 MHz, que começou a ser implementada após o desligamento do sinal de TV analógico.

A frequência é estratégica pelo seu alcance mais amplo, permitindo cobrir uma região maior com menos antenas, além de penetrar melhor em paredes, permitindo melhor uso em espaços fechados. Não à toa, ela era o grande desejo das operadoras desde o início da operação do 4G no país e deve alavancar consideravelmente a cobertura de internet móvel, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos.

Isso não significa que o celular não vai funcionar na rede 4G no Brasil, pelo menos em boa parte do país. No entanto, em regiões onde apenas a frequência de 700 MHz estiver ativa, o celular será, sim, limitado ao 3G.

iPhone Apple 4G Brasil internet móvel iphone 11
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você