Compartilhe com seus seguidores
A A A

O primeiro voo de um helicóptero comercial autônomo

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 17/12/2019 20h12

A Skyryse, startup de helicópteros autônomos, apresentou uma tecnologia que permite futuras frotas de táxis aéreos. A empresa divulgou também um vídeo que mostra o voo de demonstração de uma de suas aeronaves, gravado no início deste ano. A companhia de Hawthorne, na Califórnia, é uma das diversas empresas que sonha com frotas de táxis aéreos cruzando os céus das cidades em um futuro próximo.

No entanto, em vez de gastar muita energia tentando construir um veículo movido a eletricidade do zero, a Skyryse usa helicópteros comuns como plataforma para demonstrar sua tecnologia autônoma. O vídeo divulgado pela empresa apresenta um Robinson R-44 modificado, helicóptero aprovado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, voando sozinho, com dois pilotos dentro como reserva.

Os recursos de decolagem e aterrissagem autônomos são possíveis, graças a sensores terrestres embutidos no heliponto. Esses sensores se comunicam com o helicóptero e monitoram as mudanças climáticas para garantir um voo mais seguro. Eles também detectam objetos voando baixo, como drones ou pássaros. Duas das maiores empresas aeroespaciais do mundo, Boeing e Airbus, também estão trabalhando em projetos autônomos de táxis aéreos.

Boeing helicoptero helicóptero autônomo Skyryse
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você