Compartilhe com seus seguidores
A A A

O substituto do plástico

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 19/11/2019 20h00

Uma designer britânica de 24 anos criou uma alternativa ao plástico feita de restos de peixe. Batizado de MarinaTex, o material é constituído de restos de peixe descartados em usinas de incineração. Os restos dos peixes são misturados com algas vermelhas e outras substâncias para finalizar o composto. Diferente de outros tipos de bioplástico, o MarinaTex biodegrada em temperaturas normais. Isso significa que ele pode ser descartado em um lixo comum.

Pela invenção do material, a britânica Lucy Hughes ganhou o prêmio internacional James Dyson, direcionado a estudantes que resolvem problemas do dia a dia com soluções inovadoras. Ela derrotou mais de mil outros projetos do mundo inteiro. Hughes recebeu um prêmio em dinheiro de 30 mil libras, cerca de 164 mil reais em conversão direta. Agora a jovem espera angariar investimentos e assim começar a produzir MarinaTex em grande escala.

Ciência biotecnologia plastico
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você